©2016 por Almeida, Bentes & Delgado - Advogados 

Advogado e sócio do Escritório lança livro "Teoria da Constituição dos Estados Unidos - A separação dos poderes nos projetos constitucionais de Jefferson"

24/10/2016

 

A Editora Lumen Juris, do Rio de Janeiro, acaba de lançar um livro do advogado Fernando Bentes, sócio do Almeida, Bentes & Delgado. A obra aborda a teoria constitucional norte-americana, demonstrando didaticamente a diferença de ideologia entre os Pais Fundadores dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, James Madison e Alexander Hamilton.

 

Recortando um período entre a independência e a Constituição de 1.787, o livro elucida as motivações e os fundamentos na construção de um novo país, com destaque para a abordagem sobre uma nova democracia, a participação popular, as eleições, as competências federais, a separação de poderes e o papel do judiciário.

 

Tendo em vista que os Estados Unidos são a fonte inegável do modelo constitucional brasileiro, a leitura deste trabalho pode lançar uma luz sobre os nossos próprios problemas e dilemas... Com a diferença de mais de duzentos anos de atraso. Mas nunca é tarde para se corrigir alguns erros - ou de deixar de cometê-los.

 

Confira a página da obra no site da editora.

 

Please reload

Posts recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Siga-nos

  • Grey Facebook Icon