©2016 por Almeida, Bentes & Delgado - Advogados 

Em novo livro, advogado e sócio do Escritório convida à reflexão sobre o passado, o presente e o futuro dos cursos jurídicos no Brasil

07/09/2017

No dia 11 de agosto de 2017, Fernando Bentes, advogado e sócio do escritório Almeida, Bentes & Delgado, lançou o livro "Os Cursos Jurídicos no Brasil - 190 Anos", de sua co-autoria, no Instituto dos Advogados Brasileiros, na avenida Marechal Câmara, no Rio de Janeiro.

 

O artigo de Fernando Bentes aborda "O Desenvolvimento da Educação à Distância nos Cursos Jurídicos". Também são co-autores da mesma obra o professor Emérito da UniRio Aurélio Wander Bastos, ex-secretário nacional de Direito Econômico do Ministério da Justiça; o advogado criminalista Técio Lins e Silva; o professor titular de Direito Constitucional da UFRJ José Ribas Vieira; o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, relator da Assembleia Constituinte de 1987-1988 e ex-Ministro da Justiça Bernardo Cabral.

 

Com a presença de inúmeros advogados, juízes, professores de Direito e autoridades, o livro e o evento de seu lançamento marcam um importante momento para se fazer um balanço entre o passado, o presente e o futuro dos cursos jurídicos.

 

Para que os agentes do Direito possam refletir sobre a contribuição da advocacia para a história brasileira e para que possam estar prontos para os novos desafios da sociedade.

 

(Na foto, o advogado Fernando Bentes com Aurélio Wander Bastos)

Please reload

Posts recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Siga-nos

  • Grey Facebook Icon