©2016 por Almeida, Bentes & Delgado - Advogados 

Escritório de advocacia criminal Almeida, Bentes & Delgado é destaque na Revista Pauta Econômica

28/01/2019

O escritório de advocacia criminal Almeida, Bentes & Delgado foi objeto de substanciosa matéria divulgada na Revista Pauta Econômica (edição de janeiro de 2019). A reportagem destaca a sólida atuação da equipe na área da advocacia criminal especializada.

 

Sociedade de advogados que se consolidou pelo atendimento especializado, pautado na excelência técnica e na ética, o escritório tem como clientes geralmente empresários, políticos, agentes públicos e comerciantes. Pessoas que, pelas funções que exercem, tradicionalmente não se enquadrariam na área criminal, mas que, devido às mudanças na legislação, hoje necessitam desse tipo de assessoria jurídica, conforme explica Letícia Delgado. “Hoje a área penal é muito abrangente. A Lei Anticorrupção, de 2013, trouxe uma série de tipos de crimes e várias condutas que muitos empresários podem cair por não possuírem uma boa assessoria. Também fazemos uma advocacia voltada para algo que ainda é pouco difundido no Brasil, que é evitar os efeitos da investigação, do inquérito. É o que chamamos de Advocacia Criminal Preventiva”.

 

Conforme explica Thiago Almeida, há muito espaço para uma Advocacia Criminal que atue nessa frente empresarial. “Não são crimes do dia a dia, como estelionato, furto ou roubo, mas crimes de fraude de licitações, contra a ordem tributária, de apropriação indébita previdenciária, contra a propriedade intelectual, de registro de marcas, crime ambiental. Existe uma grande demanda, mas a cidade está carente de especialistas penais”, explica.

 

Para Fernando Bentes, o know-how e a integridade do trabalho, renderam ao Almeida, Bentes & Delgado, boas parcerias com renomados escritórios de Juiz de Fora. “Como os escritórios têm causas variadas, quando existe algum problema criminal, que é muito específico, eles nos passam”, afirma. “Temos uma responsabilidade muito grande, porque, talvez, o Direito Penal seja aquele que tenha maior repercussão na vida do cliente. Causas de outras áreas podem ser traumáticas, mas nesse caso, ele pode ser preso ou perder todo o patrimônio”, prossegue Fernando.

 

 

Conheça nossas áreas de atuação.

 

Conheça os advogados do escritório.

 

Para ter acesso à matéria completa, clique aqui.

Please reload

Posts recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Siga-nos

  • Grey Facebook Icon