©2016 por Almeida, Bentes & Delgado - Advogados 

Criminalista do Escritório Almeida, Bentes & Delgado participa de debate na Rádio CBN sobre segurança pública

05/09/2019

Na manhã desta terça-feira (3), a Rádio CBN Juiz de Fora promoveu um debate sobre o Plano Municipal de Segurança Pública, que será constituído de 27 propostas elaboradas após a Conferência de Segurança Urbana e Cidadania realizada nas últimas quinta (29) e sexta-feira (30).

 

A integração entre os diversos setores da segurança pública e os cidadãos, propostas pela conferência, foi celebrada pelos participantes do debate, que adiantaram os próximos passos na instituição das novas diretrizes que serão geridas pela Prefeitura de Juiz de Fora.

 

 

Participaram das discussões o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), José Sóter de Figueirôa; a professora, advogada do Escritório Almeida, Bentes & Delgado e doutoranda em segurança pública Letícia Paiva Delgado; o coronel da reserva Renato Prestes; e o delegado-chefe do 4° Departamento da Polícia Civil, Gustavo Ferreira.

 

Todos estiveram na conferência ocorrida na última semana na cidade, que buscava implantar as diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) no município.

 

A elaboração democrática dos planos de segurança pública, tema muito discutido pela sociedade, foi elemento central das discussões e enxergada com otimismo pelos profissionais. A advogada criminalista e professora Letícia Delgado salientou a importância de o município tomar a frente das discussões e integrar a comunidade, em discurso endossado pelo delegado Gustavo Ferreira. “Eu acho que vale muito a própria intenção das pessoas que estão ali para que haja uma interação mais voltada à sociedade, a fim de todos nós ganharmos, porque o guarda-chuva aumenta e há uma sensação de proteção da população”, afirmou, ressaltando ainda a importância da ação integrada entre as diversas entidades policiais de Juiz de Fora, algo previsto no plano municipal e no Susp.

 

Clique aqui para ter acesso à matéria completa, no Jornal Tribuna de Minas.

 

Conheça nossas áreas de atuação e nossa equipe de advogados.

 

 

 

Please reload

Posts recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Siga-nos

  • Grey Facebook Icon